Bronzeado com o monoi

Para um bronzeado bem-sucedido com o óleo de monoi do Tahiti, é essencial proteger a pele ao longo de todo o ano. Para isso, aplique o monoi na pele húmida após cada banho para facilitar a absorção. Quando a pele está bem hidratada, permanece saudável e não terá dificuldade em se bronzear.

BRONZEAR COM MONOI: É PERIGOSO?

Contrariamente à ideia comum, o monoi não é um óleo bronzeador, apesar do seu aroma a férias. Não deve ser considerado um autobronzeador. Na verdade, expor a pele cheia de monoi ao sol é perigoso. Aqui estão as razões pelas quais o monoi não é um óleo bronzeador ou um protetor solar!

NÃO TEM PROTEÇÃO SOLAR

Quando se fala em óleo de monoi, pensamos imediatamente em praias de areia fina, mar turquesa e coqueiros. Na realidade, o melhor amigo das vahinés não é um óleo bronzeador. Portanto, é impossível encontrar um polinésio que se exponha ao sol com monoi posto!

NÃO TEM FILTRO UV

O monoi do Tahiti não é eficaz nem como óleo bronzeador nem como protetor solar. O monoi exposto ao sol pode transformar a sua pele numa verdadeira carne. Na verdade, atrai os raios solares para a pele, que fica vermelha antes de queimar ou desidratar. Em casos extremos, podem surgir bolhas após a aplicação do monoi. E o mais lamentável é que só perceberá que a pele está a queimar quando já estiver queimado/a. A sensação desagradável de queimaduras na pele só será sentida depois de ficar queimado.

Resumidamente, tudo isto para dizer que o monoi não é um óleo solar nem um acelerador de bronzeado, como é o caso do óleo de cenoura.

QUAL É O EFEITO DO SOL EM PELES CLARAS UNTADAS COM MONOI

Quando a pele é branca, até muito branca, ela é frequentemente propensa a queimaduras solares. E se, além disso, aplicar monoi, os danos serão ainda maiores do que em peles mais escuras.

Isto ocorre porque a ação de reflexão é dez vezes mais intensa. Portanto, é essencial evitar a exposição ao sol quando tem uma pele clara untada com monoi. De facto, o filme oleoso atrai os raios ultravioleta e atua como uma lupa ou espelho na epiderme. Isso resulta na queimadura da pele clara exposta ao monoi. O impacto pode ser até muito violento.

No entanto, é importante saber que o monoi é um dos melhores cuidados pós-sol do mundo, independentemente do seu tipo de pele (morena, clara ou até sensível). Após a aplicação, um filme lipídico natural, nutritivo e protetor é depositado na pele para permitir a sua hidratação profunda e resolver problemas relacionados com as agressões dos raios solares. Portanto, é aconselhável aplicar o monoi apenas após a exposição ao sol, após o bronzeado, após o banho ou na pele húmida.

OS EFEITOS EXPLOSIVOS DO MONOI NO CABELO

Outro equívoco sobre o monoi é que ele protege o cabelo da exposição ao sol. Isso levou muitas mulheres a aplicar o óleo de beleza sem considerar o papel de reflexão e, portanto, o efeito explosivo ao sol deste produto.

Como resultado dos impactos dos raios solares no óleo de monoi, muitas mulheres tiveram descoloração capilar. A ação dos raios solares ocorre através do óleo, que causará a queimadura. Não é incomum encontrar, após essas ações, mulheres de cabelos castanhos que se tornam ruivas ou com cabelos acobreados, loiras com tons que tendem para o branco e cabelos castanhos que se tornam loiros.

Mesmo que a mudança não o assuste, saiba, no entanto, que esse tipo de descoloração danifica, enfraquece e até mata os cabelos. A única solução será então cortar o comprimento descolorido do cabelo para que eles fiquem macios e vigorosos novamente. Apesar de todos esses aspetos negativos, o monoi continua a ser um excelente cuidado pós-sol para o cabelo. Não hesite em usá-lo como uma máscara semanal e deixá-lo descansar durante toda a noite, ele nutrirá a fibra em profundidade!

O QUE DEVE RETER

O monoi é um produto que não deve ser exposto ao sol. Não deve usá-lo para se bronzear, mas apenas após a exposição ao sol. Na verdade, é um cuidado pós-sol com propriedades hidratantes e nutritivas.